Viver A Dois

Viver A Dois
Psicóloga Odegine Graça - Especialista em Autoestima, Relacionamentos e Relacionamentos Amorosos
Psicóloga Odegine Graça

A diferença entre Homens e mulheres é que

O cérebro Masculino é compartimentado

O homem só consegue se concentrar em

Uma coisa de cada vez.

-Allan & Barbara Pease.

Viver a dois é uma difícil arte de se reconhecer e se diferenciar. É a arte de saber que o outro é outro e diferente de você.

Essa diferença se manifesta sobre tudo quando se trata da questão homem e mulher. A forma de pensar agir e perceber do homem é totalmente diferente da mulher. Isto quando não reconhecido causa grandes confusões nos pares amorosos.

A mulher tem a capacidade de falar ao telefone, ver a novela, mexer as panelas e ainda brigar com as crianças que estão aprontando na sala de estar. Para ela é um absoluto mistério quando o homem, assistindo ao futebol não escuta uma única palavra do que ela disse.

Esse fato tem uma explicação muito simples: O cérebro masculino é treinado para perceber uma coisa de cada vez. “Se você fala com um homem enquanto ele está fazendo a barba, é bem provável que ele se corte. Se estiver colocando um prego na parede e a campainha tocar, a chance de ele dar uma martelada no dedo é grande. Se você faz uma pergunta enquanto um homem dirige, ele certamente se esquecerá de entrar na rua certa. Todas essas situações constituem excelentes táticas de vingança.” Diz esse casal muito bem humorado em seu livro, como viver a dois. Eles passeiam pelas diferenças entre homens e mulheres de maneira divertida, porém sem perder a seriedade de como isso interfere nas relações amorosas. Saber entender essas diferenças mínimas e saber que isso não tem nada a ver com ele me ama ou não me ama, é um grande passo para uma união feliz e duradoura. Saber que quando um homem fica estressado ele se cala e que uma mulher precisa conversar sobre o assunto é muito importante para ambos os sexos. Uma mulher atribui o tratamento de silêncio ao homem quando quer puni-lo e para ele isso pode não significar absolutamente nada, ou até que ele pode ficar sossegado, pois hoje você está bem mais calma. Quando um homem se coloca em frente à televisão e monopoliza o controle remoto, quer dizer que ele está preocupado e quer relaxar. Esse é o pior momento para tentar discutir a relação. Outra coisa importante: “Quando discutir com um homem, nunca o deixe pensar que está errado. Aos olhos dele, estar errado é o mesmo que fracassar. “Saiba ainda que: “Os homens não percebem muito bem as variações no tom de voz. Resultado: numa discussão, não entendem quando a mulher diz: não fale comigo nesse tom! “Eles não fazem a mínima ideia do que você está falando. Pois para os homens, falar significa simplesmente expor fatos, enquanto que para uma mulher o tom, o olhar, tudo está carregado de uma imensa carga emocional.

Saiba que os homens são bem mais simples do que pode imaginar e observá-los nessa simplicidade fará de você uma mestra no relacionamento amoroso. Resumindo: não complica, simplifica! Que a vida pode ser bem mais divertida e bonita. Voltaremos a falar mais sobre esse assunto: diferenças entre gêneros. Até mais. Beijos no coração de vocês.

Artigos Relacionados