Sonhe e Realize

Sonhe e Realize
Psicóloga Odegine Graça - Especialista em Autoestima, Relacionamentos e Relacionamentos Amorosos
Psicóloga Odegine Graça

“Trate sua imaginação e seus sonhos com carinho, como se fossem os filhos de sua alma, os projetos de sua realização definitiva.”

Napoleon Hill

Um dia você acorda pela manhã e se percebe vazio, quase sem ar. O que esta acontecendo comigo ? Por que me sinto como se estivesse em uma floresta em chamas? Não consigo respirar, estou sufocando.

De repente o grilo-falante de sua consciência grita em alto e bom tom: “Você deixou de sonhar.

Nossa! – Surpreende-se você. É mesmo, estou vazio de sonhos. Mas… Por que? Por que deixei de sonhar?

A resposta automática é “Cansei. Estou cansado de sonhar e me frustrar, de investir energia em direção a sonhos frustrados, então me recolhi a insignificância de mim mesmo. Cai na real.”

Pois é…

Mas…

O que é a realidade? É o acumulo de sonhos de muita gente.

E muitas vezes ela se manifesta como um terrível pesadelo.

Mas o fato é: se você não sonhou para sua vida, vira ator coadjuvante no sonho ou pesadelo de alguém. Se você não sonha, você é sonhado. Se não decide, você é decidido por outros.

Sem sombras de dúvidas, a frustração de um sonho não realizado é doida, porém, é mais doloroso ainda vivermos vazios de nós mesmos.

Sim. São nossos sonhos, projetos e objetivos que nos tornam únicos, especiais, uma nota musical sonoramente perfeita nesse mundo de tanto ruído.

Portanto, nesse novo ano, levante, dance, cante, e ouse sonhar novamente. Esse 2012 será o melhor ano de sua vida. Esse é o meu sonho para você.

Artigos Relacionados