Roda do Feminino Sagrado – Padrões Arquetípicos e Míticos

Roda do Feminino Sagrado – Padrões Arquetípicos e Míticos

A Exploração e o Desempenho de Histórias e Padrões Arquetípicos e Míticos

Estudar e dramatizar os grandes mitos universais, assim como ir bater as portas de sua própria mitologia, pode fazer com que você descubra onde sua história pessoal-particular une-se a história universal. Neste ponto, o pessoal-particular diário abre-se ao mundo universal do mito e do arquétipo. Você se encontra pessoalmente envolvido em contextos mais amplos e em formulações mais sábias, mais ricas e abundantes, com as quais poderá delinear e redirecionar sua vida rumo a felicidade. Esse aspecto da Psicologia do Sagrado está em consonância com os aspectos da Psicologia Arquetípica encontrada na escola de Hilman de Psicologia Junguiana, da forma como o mito é visto como formador de pistas fundamentais para o processo de desdobramento evolucionário, assim como que a revelar os significados mais profundos que existem por trás das aparentes incoerências e coisas sem sentido da sua experiência.

Como você aborda suas feridas, suas tradições, suas “fossas”, e se faz puro em vez de esgotado? Esse processo envolve a dramática remitologização de si mesmo e de sua vida, e a obtenção de uma perspectiva muito maior e diferente sobre os ferimentos e traições, a estrada de julgamentos de sua própria história.

Na Psicologia do Sagrado, isso é feito com a compreensão de que agora temos acesso ao conhecimento e ao processo que podem esclarecer parte do material das psicologias do sagrado tradicionais, por meios que não poderíamos ter lançado mão anteriormente. A biofísica, a física quântica, a capacidade para sondar as estruturas tanto atômicas como galácticas, a compreensão dos sistemas ecológicos, bem como novos paradigmas científicos, tudo isso nos mostra que o antigo ditado hermético “O que está em cima é como o que está em baixo” é verdadeiro. Há um curioso paralelismo entre as realidades físicas e as estruturas metafisicas.

Além disso, nosso crescente acesso aos sistemas psicológicos, psico-espirituais e psicofísico do oriente estendem novas possibilidades de mapeamento da consciência e nos fornecem um número muito maior de técnicas e de psicoterapias a serem acrescentadas ao terreno natural da Psicologia do Sagrado.

roda do feminino sagrado - artemis

Idealizadora da Roda: Odegine Graça

Curta nossa página no Facebook.

Artigos Relacionados