Roda do Feminino Sagrado – Os Vários Eus

Roda do Feminino Sagrado – Os Vários Eus

O que fazem a Psicologia do Sagrado e a Roda do Feminino, qual é o nosso desejo?

A Colheita e Orquestração de Seu Self Polifrênico

Isso significa obter acesso a sua tripulação interior. Se a esquizofrenia é a doença da condição humana, então a POLIFRENIA, a orquestração e a integração de seus diversos selves, ou eus, o eu no coletivo, pode ser a cura.

A cultura ocidental é uma das poucas a requerer um self singular e limitado. A criança tem a tendência de tornar-se aquilo que observa – gatinho, besouro, nuvem. Ela busca o entendimento encarnando o mundo. Assim, enquanto criança, lhe é permitido encarnar, experimentar, muitos e múltiplos selves. Num determinado momento, esse comportamento passou a ser determinado irreal e inadequado, e sua tendência a identidade fica truncada. Para alguns essa perda de psico-ecologia, da possibilidade de poder manter tênues fronteiras com uma realidade maior, pode vir a resultar anos mais tarde em patologias. Sendo mantido em uma panela de pressão, o anseio natural por complexidade sentido pelo self múltiplo, pode eventualmente vir a explodir e se fraturar. Se ao menos pudermos reconhecer e encorajar o desenvolvimento saudável e a orquestração de nossos vários selves, evitaremos muitas neuroses e patologias excipientes.

Assim, na Psicologia do Sagrado, procuramos evocar o que foi suprimido, tentamos colher tudo o que pode ser oferecido pelos vários selves, e fazer isso de maneira saudável para que não fragmente o ser, e sim de forma a obter acesso aos talentos e gênios de seus vários personagens. Com o self polifrênico, você nunca estará sozinho e terá tudo de você. Haverá sempre uma festa de selves acontecendo. Você pode dizer, como Emerson e Margrethe Mead (que foi a dama polifrênica por excelência)  “nunca estou menos sozinho do que quando estou sozinho,  e ou menos desocupado do que quando estou desocupado”.

Idealizadora da Roda: Odegine Graça

Curta nossa página no Facebook.

Para abrir uma roda em sua cidade ou país fale conosco.

roda do feminino sagrado - varias faces

Artigos Relacionados