Roda do Feminino Sagrado – Desperte a Deusa que Existe em Você

Roda do Feminino Sagrado

“Se você apagasse todos os erros
Do seu passado, você apagaria
Toda a sabedoria do seu
Presente”
Autor Sábio e Desconhecido

O que é?

É uma Roda de Mulheres que se encontra para cultuar o seu Sagrado Feminino, fazendo conexão com a mais pura essência da alma individual e universal feminina.

Objetivo

Viver e Reviver a Alma Feminina, desde a mais primordial da ancestralidade até aquela que está a ser gerada. É um culto a vida simples, alegre, natural e livre. É estar inteira presente em si, junto a Roda do Feminino Sagrado, em um lindo baile de cores, saias que balançam em uma comemoração a vida eterna, próspera e feliz da Grande Mãe. É a comemoração das fadas, das rainhas, das donzelas, das anciãs, enfim, de todas as faces da bondade, sensualidade e liberdade do feminino de cada uma e da vida. É restaurar a união simples das mulheres sagradas. É acender a fogueira da vida em cada alma viva.

Fundamentação

A base é a Psicologia do Sagrado.

“A verdadeira iluminação, como toda experiência real e vital, consiste muito mais no respirar determinada atmosfera, no viver em certos níveis de consciência, do que no adquirir informações específicas.”
Evelyn Underhill

A Psicologia Sagrada é uma prática e um modo de perceber e de vivenciar a realidade que somente pode ser internalizada através da experiência. Ela é um processo, um caminho. Uma jornada da alma rumo a si mesma, a sua liberdade e felicidade.

O trabalho é em grupo. A base principal que nossas diferenças são enriquecedoras. A medida que reconhecemos a enorme riqueza e variedade do sagrado existente nos outros, passamos a abandonar os julgamentos simplistas. Passamos e a ficar perplexos diante da abundância e da variedade da vida. A prática da Psicologia Sagrada desafia padrões bem arraigados da mente, da psique e do corpo, e isso exige a força de um grupo.

Perfil das Componentes da Roda do Feminino Sagrado

Mulheres que tem sua fé no futuro da humanidade, no presente livre e feliz. Que desejam trabalhar em conjunto com inclusão, pertencimento, sem julgamento, questionamentos ou imposições, com aceitação pela diferença do outro. Aquelas que principalmente estejam dispostas a ter constância e cuidado nessa prática sagrada e diária da verdadeira felicidade, no aqui e agora.

Criando um Tempo e um Espaço Sagrado para a Prática do Grupo

Muitas das práticas básicas da Roda do Feminino Sagrado tem um forte componente ritualístico. A palavra ritual origina-se do termo sânscrito RITA, que se refere tanto a ordem quanto a arte. Como toda a verdadeira ARTE, o ritual fornece ordem orgânica. Fornece um padrão de expressão dinâmica através da qual a energia de um evento ou de uma série de eventos pode fluir. Todo o processo é evolucionário, rumo a um significado mais amplo, a um novo estágio ou nível de vida. Ele oferece maneiras pelas quais suas transições se iluminem. Ao ocorrer em tempo e espaço que estão preparados e compreendidos como sagrados, o ritual tem o poder de ajudá-la a mover-se para o próximo estágio da vida. Pela diferença que notará em si mesma e em tudo o que a cerca, você saberá que atingiu esse novo estágio.

Razões para realizar o Trabalho

Na Roda do Feminino Sagrado os processos são concebidos visando a amplificar o estado natural e a capacidade para vivenciar o sagrado, para restaurar a conexão com as fontes que há nos níveis profundos do ser. Através deles, se aprende a preparar a mente e o corpo para perceber e receber a experiência do transcendente. Assim, o trabalho com essas práticas visa a nos capacitar no uso expandido do seu inato direito sagrado. Se torna possível o estar consciente, presente em todo o esplendor da sua consciência.

Uma percepção expandida, aprofundada pode levar a se vivenciar como novo e extraordinário aquilo que anteriormente parecia ordinário e rotineiro. Quando se expande o sensório imaginal, o sensório físico pode ficar livre e deixar os automatismos e com isso é permitindo que se experimente o mundo sensorial com maior entusiasmo. Tendo sido um grande pássaro em um corpo imaginal, os padrões e a textura do vento, do céu e da terra podem estar impregnados de muito maior significado.

Alguns relatam terem recuperado um senso de maravilha e deleite na medida em que a vitalidade é renovada. Muito do que se relegou ao inconsciente torna-se novamente acessível. Quando você encarna os arquétipos, problemas irritantes parecem procurar suas próprias soluções. Um outro nível de realidade vai oferecendo uma nova perspectiva. Você se descobre mais capaz do que jamais suspeitou ser.

Estrutura dos Encontros ds Roda do Feminino Sagrado

A cada encontro uma nova visão, uma nova técnica, um novo tema.

Junto ao material tradicional da Psicologia do Sagrado serão inclusos materiais tais como livros, cartas projetivas e técnicas elaborados exclusivamente pela Psic. Odegine Graça.

Técnicas e Treinamentos da Psicologia do Sagrado Aplicado na Roda do Feminino Sagrado

Para mais informações entre em contato conosco pelo formulário, e-mail, telefone ou whatsapp abaixo:

Interesses
Vivências LúdicasTerapiasCursosConstelarTornar-se Constelador

Vivências Lúdicas
Roda do Feminino SagradoReaprendendo a Ver FadasBelas, Mas Bem AcordadasEncontro de Histórias Para Pais e FilhosAmor a Terceira Vista - Vivência Para Casais