Psicoterapia Biodinâmica

Psicoterapia Biodinâmica

A maioria das pessoas quando escuta falar em massagem biodinâmica logo pensa em massagem somente. Isso é um engano, um ledo engano. A massagem biodinâmica é também um método de psicoterapia que leva em conta imagens do inconsciente e trabalha com instrumentos como imaginação criativa, sensações, sentimento do paciente no momento, sentimento dito de fato.

Ebba Boyesen, filha de Gerda Boyesen, esteve no Brasil, mais precisamente em Curitiba, nesse final de semana falando e praticando a psicologia biodinâmica e desvendando essa linguagem objetiva, atraente e ao mesmo tempo mágica.

Gerda Boyesen é hoje uma figura internacionalmente conhecida no campo das psicoterapias e sua filha é um testemunho vivo de sua sensibilidade e competência. Gerda quando disse “Lá onde esta o eu, o isto deve acontecer, mudou totalmente o panorama psicanalítico freudiano de lugar, e esta virada trouxe muitos benefícios as pessoas de todo mundo”.

A biodinâmica é uma técnica maravilhosa, mas mais do que a técnica, a pessoa da Ebba traz consigo sensibilidade, intuição e acima de tudo um grande respeito com a pessoa que está ali diante dela. Essa mulher forte e sensível testemunha o que muitos profissionais hoje precisam aprender, que no mundo da psicoterapia, além de técnicas precisamos seres humanos completos.

Parabéns Ebba, esteja sua mãe onde estiver ela esta sorrindo para você.

Odegine Graça e Ebba Boyesen

 

Artigos Relacionados