A Prosperidade na Constelação Transpessoal

A Prosperidade na Constelação Transpessoal

No seu livro “O Amor do Espírito”, Bert Hellinger, o fundador da Constelação Familiar e das Constelações Sistêmicas fala sobre prosperidade:

Despedir-se do campo da pobreza e movimentar-se ao campo da prosperidade é uma conquista espiritual.

Nada é mais verdadeiro que isso. Nas Ordens do Amor, guia que orienta todo o trabalho com Constelações, temos bem claro: “Equilíbrio entre Dar e Receber”. Este equilíbrio permite que a prosperidade flua entre as pessoas. Permite que a gratidão seja demonstrada de forma prática. Quando alguém presta um serviço, ou nos fornece algo que necessitamos, podemos retribuir adequadamente pagando um preço justo por este “benefício”.

Nos nossos encontros do Grupo de  Constelação Transpessoal sempre iniciamos, abrimos o campo das constelações, com este dizer: Eu Dou, Eu Recebo!  Esta é a evolução espiritual citada por Bert Hellinger. Quando se movimenta esse fluxo, se mantém a prosperidade.

Aprendendo a Receber

Temos uma tendência a achar que as coisas boas para nós são as fáceis de se fazer. Infelizmente, a vida não funciona exatamente assim. Temos uma dificuldade gigantesca em aprender bons hábitos, bons costumes e boas atitudes.

Diante disso, aprender a doar é muito importante, mas precisamos inicialmente aprender a receber. E de quem estamos mais aptos a receber? De nossos pais. A prosperidade vem sempre de receber a vida de forma plena, aceitar a vida assim como nossos pais nos deram, sem tirar nem por, com tudo que ela traz. Quando aceitamos a vida podemos aceitar o dinheiro. Podemos aceitar a prosperidade. Isso ocorre porque o dinheiro só se torna prosperidade quando serve a vida e aceitando viver plenamente aceitamos receber e aceitamos doar plenamente.

O Dinheiro Representado na Constelação Transpessoal

Numa Constelação Transpessoal, sempre que possível, representamos o dinheiro como uma mulher. Por que? Porque o dinheiro deve sempre ser empregado em favor da vida e assim ele se torna fértil.

Diversos rituais podem ser feitos dentro da Constelação Transpessoal para trazer a prosperidade. Dentre os principais está o de “Tomar o Pai e a Mãe”. Os Rituais de Constelação são extremamente efetivos na transformação espiritual daqueles que participam. Eles movem a alma a uma direção que antes nem se conseguia sonhar. O ritual de “Tomar os Pais”, independente da imagem atual que temos de nosso pai e de nossa mãe, é profundamente libertador. Ele nos traz direito a viver de forma plena, saudável e realizada.

Rituais de Prosperidade

Ao longo da história, a humanidade criou vários rituais de prosperidade. Cada um com sua lenda particular.

Um deles conta que São Pantaleão peregrinava por uma cidade e com fome, batia a porta das pessoas pedindo um prato de comida. Depois de várias “portas na cara”, uma família o acolheu. Para que todos conseguissem se alimentar, repartiram o nhoque que haviam feito entre os pratos, de forma que cada prato ficou com sete grãos de nhoque.

Como a casa era muito humilde, não havia uma cadeira para o Santo. Ele se alimentou de pé mesmo, ao lado da mesa dos anfitriões. Comeu, e despediu-se. Após ele ir embora, ao limpar a mesa, a família percebeu que em baixo de cada prato da casa havia algumas moedas.

Diz a lenda que o dia que isso aconteceu era o dia 29 do mês. Assim surgiu a tradição do “Nhoque da Prosperidade”. No dia 29 do mês, se come o “Nhoque da Prosperidade, ou “Nhoque da Fortuna”, segurando uma nota de dinheiro embaixo do prato, saboreando os sete primeiro grãos em pé. Alguns dizem que essa nota deve ser guardada na carteira até o próximo dia 29. Alguns falam para doar para alguém ou alguma obra. Na visão da Constelação, doar vai funcionar bem melhor que guardar…  🙂

Jantar da Prosperidade

Buscando contribuir com a prosperidade de todos, dentro dos eventos lúdicos promovidos pela Casa das Fadas, realizamos regularmente um Jantar da Prosperidade. Neste jantar variamos os pratos e sempre buscamos trazer algo da Constelação e do Transpessoal, através de palestras vivenciais, rituais de prosperidade, etc. É uma forma que temos de agradecer a vida pela prosperidade recebida.

O nosso próximo encontro será no dia 20 de Maio próximo e você pode adquirir os convites diretamente conosco ou pelo PagSeguro na página de divulgação do nosso evento: Jantar da Prosperidade e Palestra Vivencial “As Ordens do Sucesso – Êxito na Vida e Êxito na Profissão.

Vamos encerrar esse artigo com uma frase de Bert:

 

O dinheiro é adquirido através de algo que fazemos; dinheiro vindo pelo nosso empenho nos faz feliz e serve a vida, mas, como a vida, o dinheiro quer ser gasto a serviço da vida.

 

Artigos Relacionados