O Que É Espiritualidade?

O Que É Espiritualidade?
Terapeuta e Consteladora Odegine Graça

Essa é uma pergunta feita por todos nos seres humanos. A espiritualidade é uma energia que define a maneira como vemos e nos relacionamos com o mundo e com os outros seres humanos e naturais do nosso universo. Quando acessamos essa energia ela nos movimenta, nos dá poder e coragem para seguirmos em frente, não importando os obstáculos que encontremos.

E energia espiritual define o modo como significamos a vida e as lições que retiramos de tudo aquilo que vivemos. Como digo sempre, a alma não comete enganos. Essa energia sempre nos coloca em ação, ela nos move a fim de nos purificar e nos conectar com a força divina e criativa do amor, o qual muda as nossas percepções e nos mostra outras faces da vida. Essa energia espiritual me leva a perceber uma realidade que não consigo perceber através do pensamento, aquilo que está oculto vem à luz, e uma vez iluminado eu tenho mais força e coragem para viver o presente, e o presente já contém o que virá.

A energia espiritual nos leva para o vínculo da vida, a um trabalho de reconciliação conosco e com aqueles que nos cercam e com o mundo como um todo. Abrimos o coração e sentimos a realidade como parte integrante de nós e sentimos a capacidade, a satisfação, de algo maior fluindo em nosso sangue. Sentimos a vida intensamente.

A espiritualidade de que falo é a capacidade de desenvolver uma relação com o poder superior. Não é questão de obtenção de alguma coisa, mas um estado de estar uma relação com algo superior ao seu EU.

Nesse estado você só precisa ser. Essa espiritualidade te leva a um estado de plenitude onde você não precisa de nada além de tudo aquilo que você já tem. Você se sente completo, você descobre que tudo que precisa já esta dentro de você. Se descobre lindo, perfeito e a vida lhe parece então pura potencialidade. Tudo é divino, perfeito, absoluto e assim você se sente conectado com seu self divino e seu sentimento é de absoluta segurança. Dentro de você, a ordem está restabelecida.

Espiritualidade é esse sopro, esse vento bom que sopra seus cabelos e te põe em absoluto contato, e você sabe que nunca em momento algum está, esteve e jamais estará sozinho.

Você é um ser espiritual. Esse é o vento que venta em você. Sinta-o.

Artigos Relacionados