O Espelho da Vida

O Espelho da Vida
Terapeuta e Consteladora Odegine Graça

A vida é um grande espelho, sorria para ela e ela sorrirá de volta para você. Essa é uma máxima que deveríamos aplicar em todos os segundos de nossa jornada. Por vezes vivemos a vida como se ela fosse uma estação de trem e ficamos procurando aquela paisagem, aquele momento e não percebemos que a vida é o trem e não a estação. Nosso caminho não é um destino, é a jornada. É nessa jornada que nos construímos, que nos determinamos, que nos transformamos, que nos fazemos humano.

Sim, ser humano é um processo. Não nascemos humanos, nos tornamos humanos. Dentro de nós, de cada um de nós, existe um ser humano sagrado e verdadeiro, fruto de tudo aquilo que fomos e promessa de tudo aquilo que poderemos ser. Esse ser é um herói, e esse herói está dentro de nós, em nosso imaginário, em nossos sonhos.

Quando damos atenção a nossos sonhos encontramos um sentido mais profundo para nossas vidas, para nosso tempo. Esse tempo que esta fora da realidade ordinária, é um estado que se prolonga. Quando iniciamos nossa jornada interior descobrimos o poder da vida que existe em todos, então os céus e a terra juntam-se dentro de nós e descobrimos que na realidade somos seres poderosos, que carregamos uma história individual, familiar e coletiva em nosso interior. Que nunca fomos sozinhos e nunca estaremos sozinhos, somos frutos de uma história anterior e somos sementes de uma história que ainda se contará no futuro, nas próximas gerações.

Somos grandes seres sagrados buscando uma forma de experimentar o mundo em sua amplitude, buscando a nós mesmos e paradoxalmente buscando autoesquecernos para irmos além, encontrando aquilo que nos transcende. Buscamos algo que nos permita gritar:

— Sou livre e estou bem aqui, bem agora, estou vivo e sou importante para esse mundo. Eu existo nessa corrente maravilhosa de energia sagrada. Eu sou importante e tenho consciência real de mim, tenho consciência de todas as coisas do universo sagrado que me faz. Estou pronto para ser co-criador e a criatura de toda minha vida. Estou pronto para aceitar, compreender e ir além.

Para isso você precisa se desafiar. O autoconhecimento é a sua resposta, a sua pergunta e o próprio processo de questionamento.

 

Artigos Relacionados