Novos Romances – Mulheres Mais Velhas com Homens Mais Novos

Novos Romances – Mulheres Mais Velhas com Homens Mais Novos
Terapeuta e Consteladora Odegine Graça

O cinema, a TV e os livros sempre retrataram com grande sucesso o romance entre mulheres mais velhas e homens mais novos. Na vida real porém, ainda nos dias de hoje, ver uma mulher mais velha com um homem mais novo é motivo de escândalo e especulações. Frases do tipo ela deve ser muito rica, ou o amor é cego, ou ainda gosto é gosto, fazer o que, e mais acusadoras ainda como ela o enfeitiçou ocorrem com freqüências ao vermos nas ruas mulheres maduras com homens mais jovens.

Esse estigma preconceituoso está cada vez mais sendo questionado pelos fatos. As mulheres de hoje, em número cada vez maior, tem sua independência financeira. Também os homens, cada vez mais jovens conquistam sua esta condição e curiosamente, estão preferindo essas mulheres mais velhas em detrimento das mais jovens.

Um estudo realizado em 2003 pela Associação Americana de Aposentados, AARP, mostrou que uma em cada três mulheres norte americanas entre 40 e 69 anos namoram homens mais novos que elas e a diferença de idade é maior que 10 anos. Essa tendência vem crescendo tanto que nos Estados Unidos essas mulheres já tem até um nome, são as Cougars, Em português ainda não temos um termo popularizado, a (tradução literal seria puma) mas podemos usar a palavra Tigresas.

Esta tendência também se acentua no Brasil. Atualmente 23% dos casamentos são entre mulheres e homens mais jovens.

No mundo das celebridades, quem encarna este comportamento atualmente é Demi Moore, aquela mesma do filme Proposta Indecente, cujo tema é praticamente o inverso. Atualmente Demi Moore (49) é casada com Ashton Kutcher (33).

Mas o que exatamente está criando esta tendência? As tigresas são mulheres bem sucedidas e bem resolvidas, que já se livraram do sonho americano de se casar, ter filhos e morar em uma casinha de cerca branca, Elas estão em busca de sua felicidade verdadeira e dos seus próprios ideais Existe ainda um forte aliado das tigresas, a natureza. Mulheres dessa idade estão sexualmente alinhadas aos homens mais jovens e os homens mais jovens afirmam que a experiência sexual e de vida dessas mulheres vale a pena.

Então, novamente, a percepção de que a sociedade está mudando, os casamentos estão mudando e os relacionamentos também. Onde isso vai dar? Só o futuro nos dirá. Por enquanto, Viva o Amor.

 

Artigos Relacionados