Noite Escura

Noite Escura
Terapeuta e Consteladora Odegine Graça - Especialista em Autoestima, Relacionamentos e Relacionamentos Amorosos
Terapeuta e Consteladora Odegine Graça

“Quando surgir um pensamento de guerra, fazei-lhe oposição com um pensamento mais forte de paz.

Um pensamento de ódio deve ser destruído por um mais poderoso pensamento de amor.”                                                                                                           Abdu’l-Bahá


Existem muitas vezes em que somos tomados por uma dor intensa e pensamos seriamente que a noite de nossas almas nunca vai passar. Por vezes nos sentimos sozinhos e incompreendidos e temos vontade de desistir, tamanha é a dor que estamos sentindo.

Porém, o dia sempre amanhece. Aprender a lidar com a dor é sem duvida aprender a lidar com a vida. Não são poucas as vezes que sofremos injustiças e incompreeensões e por melhor que seja nossa intenção, mesmo assim somos julgados sem piedade por um outro que nos veem segundo a cor da lente dos óculos que usa.

Ceder a essas situações e se deixar tragar pelo olhar e julgamento do outro é equivalente a jogar-se em alto mar bravio sem coletes salva vida e sem saber nadar: é morte na certa. Equivale a desistir de você mesmo e da opinião que nutre sobre si mesmo.

Fortaleça-se! Você sabe do seu coração e da sua intenção. Se você fez o melhor que pode, isso é o que importa. Veja que sempre haverá um sol, uma montanha azul e um caminho lindo e colorido esperando para que você o trilhe. Os seres de coração e alma pura encontrarão sempre esse caminho.

Aqueles que fogem de sua dor acusando o outro estarão sempre trilhando um caminho de escuridão e dor. Existem pessoas que vieram para ajudar e pessoas que vieram para atrapalhar quem ajuda, este é o caminho natural da vida: movimento de força e de oposição a força. Lembre-se de todos os grandes mestres, eles sofreram agruras incomparáveis, pois vieram anunciando uma verdade diferente daquilo que se estava costumado, e foram julgados, ameaçados, e muitos deles condenados as mais inóspitas dores. A verdade tem sempre um preço.

A verdade interna também. O caminho do autoconhecimento, do crescimento interno, do ultrapassar as ilusões, também tem seu ônus. Saiba que vale muito a pena o pagamento.

Levanta-se e vá além. Resista e caminhe. Sim, essa mensagem, é para você. Você é especial, lindo, forte e muito poderoso. Aceite e respeite isso.

Um forte abraço carinhoso.

Artigos Relacionados