FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
Psicóloga Odegine Graça - Especialista em Autoestima, Relacionamentos e Relacionamentos Amorosos
Psicóloga Odegine Graça

Todos os anos milhões de pessoas repetem essa mesma frase em muitos dialetos diferentes. Porém, quantas já pararam para pensar no que dizem de fato essas palavras?

Felicidade é bem mais que estar sorrindo um dia ou exultante durante uma semana toda.

Ter um Feliz Natal é olhar para sua vida como um momento único e especial do seu renascimento de escolher uma nova vida, com mais leveza e honestidade com você e com aqueles que o cercam.

Ter um próspero Ano Novo é abrir mão das ilusões de facilidades e falsos milagres.

É abraçar cada minuto de nossas vidas com amor e dedicação.

Perceba o que essa palavra quer dizer; dedica → ação dedicar-se a ação de ser feliz.

Vivemos em um século de muito pensar e pouco agir, vivemos uma vida mental, ilusória de falso poder e pouca abstração verdadeira.

E quando somos obrigados a viver nosso dia a dia nos perdemos no território inóspito da realidade ordinária e caímos, espatifados no chão, sem forças para nos sustentar sobre nossos próprios pés.

Em passos trôpegos, com olhos cegos e mente turva seguimos adiante a procura de culpados pelos nossos fracassos.

É o momento agora de saber que é a qualidade de nossas escolhas diárias é que faz da nossa vida o que ela é; e que são suas ações sobre essas escolhas é que farão com que seu Natal seja feliz e que seu Ano Novo, seja realmente Novo e não somente mais um filme repetido de sessão da tarde.

Faça desse ano o melhor da sua vida. Aja, sem arranjar desculpas para não viver; e viva uma vida com satisfação, ou seja: Todos os dias faça de cada momento da sua vida uma ação que satisfaz você, aqueles que o cercam e assim ao mundo todo.

E concluo agora: Feliz Natal e Próspero Ano Novo verdadeiramente.

Odegine Graça 2014

Feliz Natal

Artigos Relacionados