Exposição Mabu – 25/07/2012

Exposição Mabu – 25/07/2012

Na ultima quinta feira dia 25 de julho, o renomado artista plástico e curador Edilson Viriato, abriu ao público no espaço de arte JAYABUJAMRA no Mabu Hotel, a exposição “Resultados – Pinturas”, com obras de mais de 50 artistas plásticos. Dentre eles, a psicóloga e artista plástica curitibana Odegine Graça, que apresentou duas obras, “Nossa Senhora” e “A Flor de Lótus”, as telas despertaram a atenção dos visitantes. A exposição que começou dia 25 de julho vai até o dia 30 de agosto, no Mabu Hotel, que fica na Rua XV de Novembro, 830. Contato através do telefone 3219-6000.

A Psicologia e a Arte: O que elas têm em comum?

 

Em Curitiba a psicóloga Odegine Graça, uniu sua profissão com uma paixão, as artes plásticas. Isso se deve ao talento e a vontade de descobrir que entre o homem e sua mente, a mais do que imaginamos.

 

Seu professor e também curador de exposições Edilson Viriato, colocou a prova no dia 25 de julho, no espaço de arte JAYABUJAMRA do Mabu Hotel, os trabalhos de mais de 50 artistas, entre fotógrafos e artistas plásticos. “Tirar o que um artista tem de melhor não é apenas buscar sua intuição ou um dom. O que ensino são técnicas para que o trabalho flua”, disse Viriato.

 

A psicóloga recebeu amigos que puderam ver de perto o outro lado do seu talento. Odegine Graça teve o prazer de ver uma obra sua vendida, o que emocionou a todos na exposição. “Este não era o objetivo do trabalho. Não esperava ver as obras a venda. Estou emocionada, pois me apego muito ao que faço, sentirei falta desta tela” disse Odegine.

 

Através de técnicas especificas Odegine Graça, integra as artes plásticas como um motivador da alma, o que auxilia no desenvolvimento do seu trabalho. Tal como a psiquiatra Nise da Silveira, que fazia o uso das artes como forma de expressão da alma.

 

Álbum completo do evento aqui.

Edilson Viriato, Odegine Graça e Raphael Balbinot Graça.

 

 

 

Artigos Relacionados