Eu Tenho um Gênio Pessoal?

Eu Tenho um Gênio Pessoal?

Odegine Graça

Psicóloga CRP 08/07936

O processo do gênio pessoal sendo aplicado em orientação vocacional.

As formas de todas as coisas derivam de seu gênio.

William Blake

Todos nós temos um sopro, uma voz, um sentimento, um talento especial que nos guia. Muitos chamam de anjo-guardião ou espírito-guia. Fato é que todos nós nascemos acompanhados. Quando somos crianças isto é muito natural para nós. Quem já ouviu falar do amigo invisível? O nome dado a esses fenômenos é “gênio pessoal”.

Os antigos gregos e romanos acreditavam que esse gênio era um espírito nascido com a pessoa, que era responsável durante toda a existência de orientar e proteger essa pessoa. Esse gênio pessoal era também a sua forma de contribuir para o mundo, seu dom verdadeiro. Se a pessoa estava em conexão direta com o seu gênio, numa relação de respeito, tudo fluía em sua vida. Caso essa relação estivesse em desarmonia, toda a vida da pessoa era caótica e infeliz, ou seja, seu gênio é responsável pela missão de sua vida e isso é algo que beneficia você e toda a humanidade. Assim sendo, estar em desarmonia com seu gênio é correr na direção contrária de onde você deveria estar indo. É nadar contra as grandes ondas do mar. Você precisa de muito esforço e sempre será trazido em direção a praia, e além disso corre um grande risco de afogar-se.

Lembre-se: mais importante que a velocidade é a direção. Você está indo na direção certa na sua vida? Está feliz onde você está? É feliz e plenamente realizado naquilo que está fazendo? É feliz na sua relação amorosa? Sabe da sua missão, do seu valor nesse mundo e está realizando aquilo que veio fazer?

Saiba: “Você tem um gênio. Você tem apenas 1 gênio. O seu gênio tem estado com você a vida toda. O seu gênio é um dom que você oferece a sí mesmo e aos outros. O seu gênio é natural e espontâneo e uma fonte de sucesso. O seu gênio é uma força positiva.

Dick Richards

E ele está aí a seu lado, esperando para ser percebido, ser descoberto. Esperando para agir ao seu favor e ajudá-lo a ser feliz e completo. Abra-se a essa idéia e verá que um sopro de paz, esperança e tranquilidade vai percorrer sua vida como um todo, preenchendo seu coração de alegria e entusiasmo.

Escute…  ele está falando com você agora…

Você pode ouvir?

Artigos Relacionados