Esquentando a Relação

Esquentando a Relação
Psic. Odegine Graça

A nossa cultura ocidental e as paixões Hollywoodianas, nos levam a acreditar em um amor explosivo e incondicional. Isso realmente é uma ilusão. O amor é totalmente condicional. As condições variam de acordo com as nossas necessidades do momento.

Parece frio pra você? Pois bem. Se você olhar bem no seu espelho interno vai descobri que tenho razão. Nós escolhemos amar, escolhemos a quem amar, quando amar e porque continuar amando. É verdade que essas escolhas quase sempre são inconscientes e dirigidas por algo além de nós mesmos. Mas…

Existe uma gama de escolhas bem conscientes que fazemos quando decidimos nos relacionar com alguém. Esse alguém pode ser um namorado, um marido e até mesmo um amante. A verdade nua e crua é que temos motivos para estarmos envolvidos com aquela pessoa. Os relacionamentos após algum tempo ficam meio chatos e repetitivos e na maioria das vezes precisamos de um novo gás, mesmo tendo um bom motivo para estarmos juntos daquela pessoa. É aqui que vamos nos deter hoje.

Pense comigo, se você escolheu essa pessoa com quem esta vivendo para estar, não vá arranjar encrenca achando que se você procurar outro parceiro a coisa vai ser bem diferente. A maioria das vezes só se troca o endereço e o CPF do sujeito. Então economize investindo na relação que você já tem. Apaixone-se novamente.

Uma boa dica para esquentar a relação é o olho no olho. É isso mesmo, simples assim. Passe alguns minutos do seu tempo juntos olhando bem no fundo dos olhos do seu companheiro e procure enviar a mensagem Eu estou aqui porque quero estar aqui, estou existindo com você porque decidi que você vale à pena. Essa mensagem de alma por si só já revitaliza e muito uma relação. Toque nos ombros do seu parceiro e espere ele te olhar. Encontre os olhos dele e lhe transmita essa mensagem silenciosamente. No final, termine com um beijo bem caloroso. Você vera como suas almas estarão mais próximas e tranqüilas.

Boa sorte.

 

Artigos Relacionados