Encontros Organizacionais Com Final Feliz

Encontros Organizacionais Com Final Feliz

Karim Cecília Kesseli Vivekananda

Secretária Executiva e Professora Universitária

karimkesseli@yahoo.com.br

Final de semana chegando e um happy hour com os colegas de trabalho, após o expediente, é sempre bem vindo.

Fazer uso desse momento para relaxar, dar boas risadas, conhecer melhor os colegas e esquecer um pouco dos problemas que assolam o cotidiano.

Precisamos apenas cuidar com alguns detalhes:

– Não fique expondo chefias, gestores ou até mesmo colegas de trabalho que não estejam presentes com comentários que possam te comprometer depois – afinal são colegas de trabalho e não confidentes de longa data;

– Não exceda na bebida, pois no dia seguinte você poderá virar alvo de comentários na empresa;

– Cuidado também com brincadeirinhas que possam agredir algum colega de trabalho;

– Por mais que essas pessoas sejam seus amigos não devemos esquecer que eles fazem parte do seu ambiente profissional, portanto cautela nos assuntos abordados e, principalmente da intimidade de cada um.

Nas festas e confraternizações, as dicas acima também são recomendadas, já que a maioria das gafes e transtornos provêem desse ambiente informal, podendo até prejudicar a sua carreira.

No ambiente de trabalho também não são raros os convite a dois que fogem ao ambiente organizacional.

Todos têm a opção de aceitar ou não esse tipo de convite, mas antes verifique se realmente tem interesse (pois deve estar ciente das conseqüências) e não se sinta pressionada em aceitar (temendo a perda do seu emprego, por exemplo).

Caso não deseje esse “encontro”, agradeça o convite muito educadamente para não ficar um clima pesado. Caso o “anfitrião” torne a insistir, seja franca e reafirme que não tem interesse e que tomará as devidas providências se houver reincidência.

Muitas organizações permitem o namoro entre colegas, desde que esse relacionamento não vá afetar a produtividade de ambos na empresa. Outras companhias já não permitem, portanto antes de tomar qualquer atitude verifique a política da empresa para não ser surpreendido.

E bom proveito!!!

Artigos Relacionados