Desafios da Vida

Desafios da Vida
Terapeuta e Consteladora Odegine Graça - Especialista em Autoestima, Relacionamentos e Relacionamentos Amorosos
Terapeuta e Consteladora Odegine Graça

Na vida somos desafiados constantemente todos os dias.

Seja pelas condições da natureza, por uma greve de alguma coisa, ou por…

A verdade de tudo isso é que somos constantemente desafiados por nós mesmos, o tempo todo.

Se acordei já cansados, o dia estiver chuvoso, descobrirmos que os ônibus estão em greve, e ainda ficarmos no escuro no meio da chuva porque brigamos com o taxista, ainda assim “eu tenho escolha”.

Escolher não é um ato de poder ter controle sobre aquilo que me acontece, mas sim a maneira como vou responder aquilo que me acontece.

Posições rígidas causam muito sofrimento. Tentar manter o controle sobre os fatos e a maneira como eles acontecem somente demonstra o quanto estamos inseguros e impotentes diante das situações que se apresentam diante de nós.

Escolher a flexibilidade, dançar com o vento, é uma maneira de se manter inteiro e saudável. Isto não significa entretanto ser permissivo e desonesto diante das situações, negando ação decisiva e diretiva diante dos fatos. Significa, entretanto, que quando eu fiz o melhor que poderia fazer e ainda assim as coisas estiverem muito difíceis no momento, o melhor é respirar, sentar a beira do caminho e esperar o sol escaldante baixar, bebendo uma água de coco de preferência.

Com certeza essa é uma solução mais inteligente e bem menos desgastante. Sair correndo, gritando e xingando deus e o mundo com certeza somente acarretará ainda mais problemas do que já temos no momento.

Manter silêncio, na boca e no coração, em situações de extremo stress, é muito aconselhado.

Respire.

Artigos Relacionados