Decidir-Ser

Decidir-Ser
Terapeuta e Consteladora Odegine Graça

Existem momentos na vida que exigem uma decisão, exigem toda a nossa coragem e determinação. São momentos assim que transformam totalmente nossas vidas. Sabe aquele momento em que você sabe simplesmente sabe que as coisas jamais serão as mesmas após aquele minuto, após aquela decisão. E mesmo assim você se obriga e algo em você te impele a ir adiante.

Arriscar ou permanecer no meio termo, no limbo, no nada disse, nada fiz… Simplesmente permaneci onde estava em meu mundinho confortável e seguro, e tudo o que fiz foi ver a vida pela TV.

Decisões exigem coragem, viver é perigoso. As chances que temos, de permanecer intactos na vida são nulas. Isto mesmo, “a vida por si só é movimento”, Heráclito um velho filósofo dizia já há milênios atrás; “Um rio nunca corre duas vezes no mesmo lugar, quando ele passa novamente naquele lugar, ele é outro e o lugar também”. Freud falava sobre transitoriedade, ele dizia que a transitoriedade é aquilo que o homem mais teme, porém é ela quem torna todas as coisas significativas.
Decidir é arriscar é viver plenamente seus direitos de ser humano. Quem não Decide é Decidido pelo destino, pela vida, pelas decisões  de outros. Seja você o protagonista de sua vida.

Artigos Relacionados