CORAGEM PARA MUDAR

CORAGEM PARA MUDAR
Psic. Odegine Graça

O movimento de mudança é impiedoso. Por mais que tentemos segurar as coisas em nossas mãos, impedindo que elas mudem, isso é impossível. É como tentar segurar areia no vão dos dedos abertos, inevitavelmente ela vai vazar. Corremos tanto, nos apressamos todos os dias em busca de nossa sobrevivência, de uma segurança rígida e passiva, onde as coisas não deixem de ser aquilo que buscamos. Temos a ilusão que um dia, um belo dia, teremos aquele marido, ou aquela mulher, aquele filho, aquela casa e então tudo será perfeito. Mas… a despeito de todas as nossas crenças, lutamos vertiginosamente para que nada mude depois disso, e como sabemos em algum lugar dentro de nós que esse momento será só mais um momento de nossa jornada, nos sabotamos em nossos sonhos, em nossos objetivos, para não corremos o risco de perder, de mudar.

Toda a mudança é uma perda, mas paralelamente também toda mudança é um ganho. A vida é feita de opostos e por vezes contradições, porém uma coisa é certa, as coisas mudam e mudam o tempo todo, a gente querendo ou não.

Pensa nisso! respira.. e flutua no rio da vida e das mudanças. É maravilhosa essa transitoriedade é isso que torna cada momento tão lindo e especial.

Artigos Relacionados