Constelação Transgeracional com Odegine Graça

Constelação Transgeracional com Odegine Graça
Psicóloga Odegine Graça

As Constelações Sistêmicas têm como objetivo trazer à luz dinâmicas ocultas no inconsciente familiar do indivíduo, tais como traumas ou desequilíbrios vividos em gerações passadas e que ainda estão atuando na geração atual através de dificuldades. Essas desordens no sistema familiar podem se manifestar como vícios, doenças hereditárias, doenças psicológicas, dificuldades nos relacionamentos ou na vida profissional, entre outras que são vividas nas gerações atuais. Essas dificuldades podem ser indicadores de algo mais precisa ser olhado para que a família possa então seguir em frente, mais leve e as gerações futuras estejam emfim, livres… Pessoas que foram excluídas em gerações passadas podem ter seu direito de pertencer “reclamados” por algum membro das gerações atuais através de sofrimentos… Memórias de sofrimentos dos antepassados são liberadas através de uma Constelação e produz um efeito libertador na vida de quem constela.

A Constelação Transgeracional atua de forma terapêutica, curativa, ao olhar para a solução desses impedimentos, indo além da perspectiva comum. Quando as histórias escondidas se revelam, algo se liberta trazendo grande alívio para a pessoa que constela e é, muitas vezes percebida também por outros membros da família.

Temos encontros de Constelação Transgeracional todas as terças-feiras, ás 19:30 no IDEHI – Instituto de Desenvolvimento Humano Integral

Nosso endereço:
R. Eugênio Ferdinando Lauer 151
Vista Alegre – Curitiba/PR
Os encontros são gratuitos e abertos ao público. Para Constelar é preciso agendar pelo fone 41 3014.8779
Mais informações em nosso site: www.odegine.com
“A reconciliação começa em nossa alma. Quando o que quer que seja que rejeitamos, ou do qual temos vergonha é reconhecido e mesmo amado, então nós podemos nos tornar mais completos e em paz.” 
Bert Hellinger
Quem é Odegine Graça
Graduada em Filosofia e Psicologia, pós-graduada em Magistério Superior. Escritora, artista plástica, psicoterapeuta individual, casais, famílias e grupos, ministra cursos, palestras e vivências. Aplica Constelação Familiar e ConstelaçãoTransgeracional. Criadora do método e escritora do livro “BioArte-Integração: o Resgate da Beleza da Vida”.
Campos de estudo: psicologia familiar sistêmica, psicologia analítica, psicologia corporal, constelações familiares segundo Bert Hellinger, psicodrama, análise transacional de Eric Berne, contos de fadas, análise transgeracional, linguagem hipnótica de Milton Erickson e psicologia comportamental cognitiva. 

Artigos Relacionados