Comprometimento com a Felicidade

Comprometimento com a Felicidade

Odegine Graça

Psicóloga CRP 08/07936

Existem pessoas que sorriem. Existem pessoas que reclamam.
Existem pessoas que fazem de um limão uma deliciosa torta e ainda inventam uma cobertura de chantily. E existem pessoas que mesmo tendo todos os ingredientes para um bolo fabuloso optam por batumar o bolo ou mesmo em não fazê-lo, pois pode sair alguma coisa errada.

Existem pessoas de ação e existem pessoas de pensamento. Existem pessoas que querem existir e aproveitam essa aportunidade a cada segundo de respiração; e existem pessoas que se sentem miseráveis a cada segundo dessa existência a qual eles não pediram para vir, segundo pensam. Pois é, existem pessoas de todos os tipos de todas as cores, de todos os nomes. Existem pessoas comprometidas de todas as formas. Porém, existem algumas que se comprometem realmente com a felicidade, sua e dos outros. Essas pessoas tem a capacidade de transformar chumbo em ouro, eles significam tudo da melhor maneira possível e mesmo um triste dia de chuva torna-se um romântico dia de chuva.

Essas pessoas muitas vezes são denomindas de livro de auto ajuda ambulante, de superficiais ou iludidas. Mas aqui resta uma pegunta: a realidade é algo independente de nós ? Ou nós a fazemos ? Se você é do tipo angustiado, saiba que a epóca dos intelectuais mal humorados já ficou lá nos anos sessenta. Hoje a moda é ser feliz.
E saiba a despeito de qualquer contestação lógica ou lirica, eu prefiro ser feliz.

Artigos Relacionados