Aparências

Aparências
Psicóloga Odegine Graça - Especialista em Autoestima, Relacionamentos e Relacionamentos Amorosos
Psicóloga Odegine Graça

O que é aparência?

O aparente não é essencial e muitas vezes o essencial não é aparente.

Como assim???

Hoje percebemos um grupo de pessoas quase iguais em aparência, principalmente mulheres. Isso me chamou especial atenção quando estava assistindo um seriado com meu marido no final de semana, aparece uma personagem e ele me pergunta “Essa é a médica né?”, eu respondo “Claro que não”. Ele faz uma cara de espanto e diz “Pois é, fico meio confuso nesse seriado, todas as mulheres parecem iguais”.

Eu tomei conta que quando ando na rua vejo a moda do “o que as mulheres devem ser”, ou melhor, parecer ser. Hoje a aparência define o ser.

Tem muitas pessoas perdendo a identidade para aparentar alguém da novela das oito. O que as revistas de moda ou passarelas me dizem eu faço, assim me torno mais bonita, inteligente e sensata. Será mesmo?

Sei que pareço um pouco antipática falando desse assunto, mas é que tenho me deparado a cada dia com casos mais cruéis no consultório, de pessoas perdidas em anorexia, bulimia e outras ias quaisquer, em troca de ter uma aparência ideal.

“Quem é você?”, por vezes pergunto a uma dessas pessoas essencialmente maravilhosas e perdidas em um vestuário feito para outro, tentando se encaixar, e a resposta que obtenho é um silêncio sombrio e olhos brilhantes de lágrimas.

O que é a vida para você?

Aquilo que você aparenta é a verdade daquilo que você é, ou sua aparência é um esconderijo que encontrou até para você mesmo nunca mais se encontrar?

Pensa um pouco no que é realmente importante na sua vida.

Tire um tempinho para se encontrar em você novamente.

Artigos Relacionados