Além do Olhar – Ser Humano

Além do Olhar – Ser Humano
Terapeuta e Consteladora Odegine Graça

Ser Humano.

O livro aqui publicado, Além do Olhar, fala de Ser Humano. Ser humano não é uma característica própria da espécie, como todo mundo pensa. Não se nasce humano,  torna-se humano.

Vivemos em uma sociedade em que se tem chance todos os dias de esquecer da nossa verdadeira essência. Essa vida de hoje, robotizada, controlada, nos tira a vitalidade e fôlego. Por todos os lados temos propagandas, slogans, filmes, cenários e conselhos de como devemos ser, com quem devemos nos parecer, até como devemos nos mover e respirar.

Assim nos tornamos pouco a pouco uma massa controlada de roupas, cheiros, andares, e nos perdemos entre tantas cores e sombras impostas. Compramos em uma vitrine o nosso direito de ser humano. Rezamos a reza da moda, fazemos a terapia da moda, lemos o livro da hora e nos tornamos seres humanos descartáveis, esquecidos daquilo que realmente viemos fazer aqui. Perdemos o rumo e vivemos em um  imediato, em um mundinho restrito, controlados pelo cartão eletrônico e pelo saldo bancário.

Alimentamos essa grande máquina com nossa energia de vida. Trabalhamos tanto que quando olhamos nossos filhos já estão grandes e pensamos “Meu deus! Como o tempo passou tão rápido?”. Decidimos não com base em nossos corações e talentos, mas sim em como vamos pagar nosso aluguel, carro, comida, roupa, colégio dos filhos e… ufa… disparamos correndo contra tudo e todos, todos os dias. Nossa vida se torna a de um grande animal feroz, derrubando tudo e todos que vemos pela frente, sem entender porque, somente para sobreviver por mais um prato de comida quente.

Onde nos perdemos? Onde estão nossas certezas? Onde foram nossas dúvidas? Onde estão nossas perguntas? Onde estão nossos verdadeiros afetos? Onde estou eu, completo? Trouxe essas indagações e sugiro que saiamos da caverna de nossa própria ignorância, de segurança e subamos para a luz das nossas vidas, de nossas contrastes e das imposições tão rígidas da sociedade.

É claro como água e luz num dia ensolarado que temos que obedecer normas sociais e regras do sistema, assim como é igualmente claro que precisamos nos resgatar como seres humanos verdadeiros nesse sistema imposto e controlado rigidamente pela moeda vigente. Somos desse imediato, somos filhos deste universo, seres em franca evolução. Resgatar esse princípio de nossas almas é essencial para não nos perdemos totalmente e para que respiremos livres, como seres livres, fora do nosso calabouço interno.

Obrigado a todos que leram e opinaram sobre esse livro. Aos que ainda não leram, segue o convite e o link para cada um dos capítulos.

 

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-prefacio/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-1/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-2/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-3/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-4/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-5/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-6/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-7/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-8/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-9/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-10/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-11/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-12/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-13-parte-1/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-13-parte-2/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-capitulo-13-parte-3/

http://www.casadasfadas.psc.br/alem-do-olhar-pluto-e-dafni-capitulo-final/

 

 

 

Artigos Relacionados